...

2009-08-15

Aug 15th

P'ra esta nação, este é o dia da Assunção da Nossa Senhora, que pelos vistos é razão suficiente para o povo decidir não fazer nenhum durante todo o dia... apesar que sendo Sábado, já não iam fazer e não.

Mas a verdade é que este é o dia em que há mais "férias" em toda a nação. É por norma o dia da transição entre as "vagas" dos hoteis (as "metades" de Agosto), é um dos dias de caos em toda a autoestrada do sul, paus de giz aos saltos a irem para "os algarves" e chocolates de leite com camarões a regressarem as suas terrinhas, com uma expressão de angustia, conformismo e meios sorrissos pelas memórias recentes. Para mim, este dia não me vem à memória como um "dia de seca na auto estrada" pois desde que me lembro, sempre se fez férias desenquadradas com as "vagas".

O meu 15 de Agosto é tipicamente um dia de sol, na Praia do Peneco (ou "do tunel"), em Albufeira, já mais chocolate de leite do que pau de giz (se bem que eu não sou nenhum pau de giz... ehe).

Este ano não o foi.

Por diversas razões, neste ano não seria conveniente seguir a "tradição" das férias em Albufeira.
Ainda assim, era inevitável neste dia lembrar-me dessa bela cidade algarvia onde 4 anos seguidos passei as minhas férias de verão.

Aproveito e junto a minha primeira fotografia panorâmica, tirada em 2005, em Albufeira.



...e ainda mais algumas fotos:


Construções na Areia - 2005


Praia (da Oura, penso eu) 2005


Pontão na Praia dos Pescadores - 2005


Construções de Areia - 2008


Esquadra GNR - 2008


Zona da Praia dos Pescadores - 2008


Zona do Cais - 2008

1 comentário: