...

2009-12-23

Turno de brilhos e paz

É a altura do frio... mas não custa.

Os dias são curtos. Há os de sol. Há os de chuva e tempestade.

Nuns, tem-se a luz mais clara e simples. Tem-se a brisa que gela, que desperta e inspira.
É fantástico.

E naqueles outros, tudo cai rápido, com estouros distantes, e uma sombra comum, mas que somente intensificam a harmonia do descanso e consolo em cada lar.

É este o tempo do turno. De parar tudo, repensar, e inspirar o ânimo para avançar à nova etapa.

E livro-me agora do sentido poético para concluir:



Está a ser um Inverno invulgar.

Já, no passado, concluí que é nesta altura que mais gosto de apreciar a luz dos locais. Que afinal, apesar de ser a época que menos me agradava do ano todo me acabava por saber bem viver nestes dias, apesar do frio ou chuva.

Não sou grande apreciador da decoração natalícia, mas também isso me tem agradado mais que o comum. Afinal os tons dourados, prateados e vermelhos sempre acabam por condizer e dar magia um pouco por tudo quanto é sítio. E as iluminações também têm o seu encanto.

Espero um calmo e animado natal, provavelmente o melhor de todos os que já tive, e por isso, feliz.

De 2010 espero tudo... e muito mais!



Neste final de ano não me tenho sentido com vontade para vir aqui escrever e certamente se o fizesse não escreveria mais que palavras para encher.

2009 foi um grande ano, mas muito inconstante. Felizmente está a terminar bem, com mais mudanças e com um sentimento bom.



Que este seja um belíssimo e felicíssimo natal para mim e para todos os que me são amigos e conhecidos. E para os desconhecidos também.

Que 2010 traga cada vez mais a todos do que o que todos quiserem.

0 bitaites:

Enviar um comentário