...

2010-06-12

não morreu

Este espaço não morreu.
:)

Mas tem sido tudo tão... diferente.
Parece uma outra vida.

Eu bem que gostava de relatar, mas... e arranjar palavras?
É para evitar esse esforço que este local tem andando um bocado em branco.

E para evitar estes longos períodos de silêncio que pensei num compromisso.
O compromisso de,
no mínimo, fazer um post em cada mês... assim como que um resumo mensal.

Vou tentar levar isso em frente. porque era uma pena perder este espaço que, apesar de longe dos tempos aureos, merece consideração.
:P

logo agora que tem um endereço bonitinho e tudo... um ponto.come e tudo... ehehe.
http://www.unicamentedizendo.com/ é a nova casa... só para deixar a ideia mais clara.
Porque os domínios .com já não são nada que um jovem comum não possa sustentar nos dias de hoje.

...adiante

é um pouco complicado lembrar de tudo o que senti ser relevante nestes últimos 4 meses em que nada de relevante por aqui falei, mas vou tentar fazer um ligeiro catch da cena toda :P


Fevereiro

telem novo... com o qual estive plenamente satisfeito até ele se recusar a emitir qualquer imagem no visor ficando completamente preto. mas não tarda já o terei de volta e operacional :)

Depois surgiu
A mudança do ano. deixei de morar (pelo menos por algum tempo) na minha casa de sempre.
E sinceramente... estou muito bem como estou.

e deste mês, já nada de maior me consigo lembrar (embora seja bem normal que me esteja a esquecer de cenas).



Março

Bem... eu até tenho boa memória para algumas coisas, mas por agora não me consigo lembrar de nada muito relevante que se tenha passado em Março.

Foi o mês em que comecei a
levar mais a sério a minha dedicação à Tuna. Foi também o mês em que experimentei começar a tocar um novo instrumento, com o qual me dei bem e agora não toco mais nenhum... estou a falar, portanto, do Contrabaixo.

Devo também destacar o quão feliz me senti (e julgo que poucos perceberam isso, mas foi mesmo motivante) pela passagem a Caloiros dalguns daqueles que me ajudaram a perceber como é estar na Tuna e que foram comigo a palco neste último Sarau de Ciências tocar a cena dos Los Kolorados.
Não sei mesmo se não fosse a motivação que senti nessa altura se não seria agora ainda o mesmo Cricatoa de 2009 que faltava e que pouco ou nada fazia por aprender o que tinha de aprender.
Fiquei também contente, obviamente, com as restantes passagens.



Abril

Tal como grande parte de Março, não há assim muito a falar de grande parte deste mês.
Houveram actuações (Feira e Águeda). Houve a inauguração das esplanadas do Piolho e lá fui tocando o grande instrumento (Contrabaixo... sempre importante referir... ehehehe). Houve também a actuação dos 99 anos da FCUP, no Piolho.

Houve o meu
aniversário. E é incrível como um simples número faz reflectir...

A noite da véspera iniciou-se com um ensaio e antes de passar a meia noite, partimos rumo ao local onde iríamos tocar uma serenata. No caminho passou-se a meia noite e assim logo tive
os primeiros Parabéns... bastante intensos. xD
Foi também nessa noite
a primeira serenata em que toquei o contrabaixo. E não bastando uma serenata, houve ainda uma segunda serenata nessa noite.
Depois piolho onde ainda se tocou umas malhas (uma delas foi gravada por um venezuelano e está no youtube) e c'est fini por essa noite.
No dia propriamente dito, houveram os típicos festejos, o típico grande almoço, as típicas SMSs, o típico bolo e champagne... e as não típicas aulas, mas lá fui eu.
Mas para este meu aniversário, contrariamente ao normal, não planeei nada. Não houve jantarada nem na véspera nem no dia nem nada. Este ano,
vivi o dia espontâneamente. Passeei um pouco pelo Porto e acabei o dia a jantar com a minha madrinha no shopping. E se me perguntarem, posso dizer que fui mais feliz assim do que se tivesse planeado. Afinal, isso é tudo o que importa: estar muito feliz!

Também este dia não quis deixar passar aqui em branco, mas fiquei-me só pela vontade.

E foi com o meu aniversário que começou uma época bastante intensa na minha vida.

Ainda em Abril, mais ensaios, mais jantares, e também a Primeira Noite de Fados de Ciências com direito uma música cantada em conjunto pelo Grupo de Fados, Cientuna e Javardémica.


Maio

Queima!
Noite da
Monumental Serenata da Queima das Fitas do Porto... e lá tracei a capa à minha afilhada ;)
Imposição de Insígnias.

Estupidez espontânea na minha pessoa que me levou a ir gregar para o Estádio do Dragão (em vez de fazer o suposto, ou seja, ver o jogo Porto - Benfica... ainda por cima tendo esse jogo tido o belíssimo resultado de 3-1)... o q o álcool faz...
E
mais noites de Queima... oportunidade para ver Franz Ferdinand aqui no Porto... e o Quim tb, para não variar.
E uma visita à cidade de Coimbra para ver a Monumental Serenata, tendo sido necessário literalmente correr para apanhar o comboio.
E ainda uma última noite de queima só para dar as últimas.

Que mais dizer...

Houve tempo para várias actuações:
- Loureiro (Ol. Azemeis) [14Maio]
- Oliveira do Arda / Raiva (Castelo de Paiva)... antecedida por Mini-tour pelo Porto [22Maio]
- Sto. Tirso... também antecedida por Mini-tour pelo Porto [29Maio]

e já neste mês de Junho:
- Évora (Queima das Fitas) [2 e 3 de Junho]
- Mirandela (Festival ADEGAS) [4 e 5 Junho... e tb dia 6]
- Milhazes [10 Junho]

e...

estarei a esquecer-me de algo?

assim aleatoriamente de 2 visitas à capital para ver os melhores concertos da minha vida?


METALLICA
19 de Maio, 2010 @ Pavilhão Atlântico



Que palavras poderei eu usar?

Tenho a felicidade de poder ver ao vivo, com grande ambiente a banda que acompanhou sempre a minha vida, desde em puto, quando nem sequer percebia inglês, até aos dias de hoje.

Tenho a felicidade de terem tocado as principais músicas que eu queria ouvir, que sempre adorei.



Não tenho palavras que consigam descrever o que foi para mim ter estado neste concerto a ouvir o que ouvi (o som estrondoso e as fantásticas melodias das guitarras), a sentir o que senti (ao ouvir em plenitude o Nothing Else Matters, que apesar de ser das músicas que agora raramente ouço, é a lembrança do meu Eu em puto, pois era o que eu na altura mais ouvia, e de ter me ter levado ao ponto de quase chorar), e viver o que vivi (por tudo, por todo o ambiente, por todo o som e o talento daqueles 4 fantásticos que brilharam e partiram tudo a boa maneira deles).

Porque me podem dizerem o que quiserem, podem apontar defeitos e críticas e debitar toda a diarreia mental que vos espontâneamente surgir, mas
não há nada... absolutamente nada... que supere o valor desta banda.
METALLICA!
...sempre!

aqui, os meus videos:
Ecstasy of Gold, Sad but True, Turn the Page, One, Master of Puppets (solo), Nothing Else Matters, Enter Sandman



e continuando... porque, apesar de tudo, a vida não terminou nesse feliz concerto a 19 de Maio...

e a satisfação de ver um estrondoso concerto ter dado origem a uma espécie de
ressaca de euforia...

foi então hora de por em marcha o plano MUSE/Rock In Rio 2010 e tratar de conseguir bilhetes a bom preço em menos de uma semana antes do evento.

como seria de esperar, o plano foi bem sucedido e assim deu origem a mais um fantástico dia de concertos.


SNOW PATROL
27 de Maio, 2010 @ Parque da Bela Vista (Rock In Rio - Lisboa)



Muito...muito...muito surpreendido. Mesmo!

Este foi um concerto do qual nada esperava. Snow Patrol é uma banda que mal conheço e que (julgava eu) poucas musicas conheço.

Acontece que, na verdade, não eram assim tão poucas as músicas que conhecia.
Acontece que até eram umas 3 ou 4 (ou até 5 a contar com uma que conhecia que nem tocaram).




Eu fiquei praticamente sem reacção todo o concerto. Eu não fui ao Rock In Rio com o propósito de os ver mas no entanto eles deram um grande grande concerto e contagiaram-me com a sonoridade daquelas músicas, com a atitude, com forma de estarem em palco e as cenas que diziam.

Eu a seguir vou elogiar intensamente os Muse mas tenho de dizer que pelo menos num aspecto os Snow Patrol estiveram muito melhores. Não fizeram um concerto estático. Todos foram a todas as partes do palco, e inclusivé, no início do concerto, o vocalista veio para o meio da multidão.

Foi a primeira vez deles cá em Portugal e, sinceramente, honraram o que vieram cá fazer e fizeram mais ainda do que precisavam.

Resumindo, sinto que eles se entregaram de coração a este concerto de forma a
não só todos cá em baixo gostarmos mas também eles lá em cima saborearem aqueles momentos.

Fiquei fan. Mesmo!
Espectaculares!

aqui, os meus videos:
Open Your Eyes, You Could Be Happy, Shut Your Eyes, Chasing Cars




e, depois...

como se não satisfeito eu estivesse já com o fantástico concerto dos Snow Patrol...

veio o momento pelo qual eu havia feito mais de 300Km naquele dia.



MUSE
27 de Maio, 2010 @ Parque da Bela Vista (Rock In Rio - Lisboa)



Mesmo..mesmo..mesmo sem palavras!

Muse são sem qualquer sombra de dúvida a melhor banda, não apenas do momento mas de todo este século (ou até milénio que por agora é igual ao litro).

Sinceramente, e apesar de achar que eles podiam mostrar um bocado mais dedicação (como os Snow Patrol) não estando tão estáticos aos seus postos em palco, deram, como seria de esperar, um concerto espantoso com o som e a 'agressividade eléctrica' como só eles conseguem fazer conseguindo ao mesmo tempo ser melódico e absolutamente fantástico.




A cada música, uma introdução imprevista. Todos os inícios de música tiveram introduções inéditas, trazendo efeitos e melodias inesperados de forma a que num determinado momento se conjugavam no ponto que permitia o início das melodias das músicas propriamente ditas.

É incrível. Ouvir a Uprising ou Time Is Running Out ao vivo com toda aquela energia é qualquer coisa de indescritível que só se sente mesmo vontade de saltar e berrar (daí que as minhas gravações são todas uma merda, mas também não há de ser nada... ehehehe). A Plug In Baby e Stockholm Syndrome também partiram tudo. A Supermassive Black Hole e a Undisclosed Desires, com os seus ritmos extravagantes, também foram algo fenomenal. A Starlight é sempre Aquela música. Fiquei admirado por terem tocado a Knights of Cydonia. E claro, Resistance ou o novo single, Neutron Star Collision deram todo o sentimento àquele concerto.

Assim e apesar de todos termos sempre aquela musiquinha que gostávamos de ouvir e que por acaso não deu (no meu caso, a New Born),
este concerto dos Muse foi qualquer coisa de realmente marcante e é realmente difícil ser capaz de fazer uma descrição justa de como foi.

Nunca será esquecido. Nunca.
MUSE sempre!

aqui, os meus videos:
Uprising, Supermassive Black Hole, Resistance, Undisclosed Desires,
Time Is Running Out




e depois disto... novamente a ressaca de euforia.


Quero mais!
E tenho dito.

0 bitaites:

Enviar um comentário