Foi com muito orgulho que acompanhei mais uma magnífica época do melhor clube do mundo, Futebol Clube do Porto, e com muita alegria marquei sempre presença em cada em jogo em casa, no fantástico Estádio do Dragão.
Foi no dia 10 de Maio que se realizou a partida que resultou na pontuação que matematicamente garantiu o 24º Campeonato Nacional vencido pelo FC Porto, sendo também o 4º conseguido consecutivamente, e assim se constatou o Tetra Campeão.
Marquei a minha presença e a algum custo lá festejei dentro do estádio mais um título para o clube do meu coração.
Claro que, à pala disso e de já vir embalado com uns sintomas de gripe da queima que tinha terminado na noite anterior, em toda a semana seguinte levei com os efeitos da gripe... e lá acabei por recuperar.
Duas semanas mais tarde, no dia 24 de Maio, fui também presenciar o último jogo do campeonato, contra o SC Braga, que resultou num empate, e que foi seguido da festa de comemoração do tetra campeonato nacional.
No estádio, e depois nos Aliados, festejou-se com os jogadores este feito que, embora não seja único na história do clube, não deixa de ser de um nível grandioso e raro.
Também com muito orgulho, assisti à distância à conquista de mais uma Taça de Portugal, mas desta feita não me juntei aos festejos.
Foi assim que comemorei mais uma "dobradinha" do meu Porto, mas honestamente, o meu coração quer mais. Bem mais.
Depois do Penta em 99, chegar ao Tetra este ano não chega.
Com a força dos Dragões, iremos chegar novamente ao Penta!
(e quiçá sonhar com mais...)
E aos "encarnados" só tenho a dizer que já falta pouco... muito pouco, para termos mais títulos nacionais, e eu sinto-me feliz por saber que certamente irei poder ver isso nas próximas épocas da minha vida, e não apenas viver nas sombras das supostas glórias do passado.
FORÇA PORTO!!!
TETRA CAMPEÕES!
...e rumo ao Penta.
0 bitaites:
Enviar um comentário